Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

Aquarela em bisnaga de plástico da TKeya

Olá artistas e arteiros!

Realmente grávida e com a mão inchada não consigo fazer muitas coisas, principalmente pintar com materiais que exijam mais força como o lápis de cor (que eu amo tanto!).

Com isso estou ressuscitando e fazendo resenhas para vocês das minhas aquarelas aqui, e estou me encantando de novo com a técnica. Acho que de tanto ver coisas delicadas e rosas para a Angelina, minha bebê a caminho, estou me influenciando,hehehehe.

Hoje eu vou mostrar meu teste com a aquarela da Tkeya. Quem me emprestou foi minha chefe porque ela viu em uma papelaria e achou o preço bem atrativo (na média de 10 reais com 12 cores. Ela vive também em busca de tudo o que é material bbb).




A primeira coisa que chamou a atenção foi o preço e em segundo a embalagem. Ela é toda plástica e mais resistente. Eu que já sofri muito com aquelas metálicas dei pulos de alegria, porém temporários. Por ela ser rígida acaba sendo difícil de controlar a quantidade exata de tinta e havendo assim um certo desperdício.





A tinta em si é bem pastosa, parece um pouco látex e quando dissolvida fica até levemente esbranquiçada.



 Pode ser deixada no godê e secar, depois é só passar um pincel molhado que ela fica própria para a pintura (porém não pastosa, fica bem dissolvida).

No geral gostei das cores, não são tão vivas e vibrantes, mas para quem não faz questão de cores alegres e berrantes quebra um galho.Consegui uma boa transparência. Fiz um olho meio na correria para vocês sentirem o efeito dela. Lembrando para iniciantes que devemos começar do mais claro e ir escurecendo em camadas, o efeito fica bem bonito!










Outra coisa, o legal é esperar secar cada camada, mas como fiz na pressa ficou esta caca ai,rs.

Resumindo....


A aquarela tem uma qualidade razoável, tem uma bisnaga resistente que significa que não corre o risco de furar e secar, porém libera muito produto de cada vez (tem que tomar cuidado com o desperdício). Não tem cores vibrantes porém é melhor do que muitas paletas BBB que já usei, quebra um bom galho. Recomendo para você que é iniciante e está sem dinheiro mesmo ( porque se puder juntar um pouco a mais vale a pena investir em uma da Pentel, por exemplo).

3 girassóis de Van Gogh para a aquarela em bisnaga da Tkeya.


Prometo voltar logo pessoal. Até mais! :D

Um comentário:

  1. Ops...encontrei seu blog hoje (18/11/2014) e já observei que tem muuuuita coisa boa para ler. Voltei a desenhar depois de um longo e inevitável período da vida adulta que me obrigou a ficar afastado do que sempre gostei, mas agora estou buscando alguns materiais (principalmente os BBB) para voltar a rabiscar e pintar.... se me permitir, vez por outra venho aqui te "perturbar" um pouco... abcs...

    ResponderExcluir