Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Testei: lápis 2B e 6B Premium sextavados da CIS

Olá artistas e arteiros!

Depois de uma semana bem atribulada venho compartilhar com vocês o que achei do lápis 2B e 6B da CIS. Nem lembrava que tinha lápis desta marca, devo ter comprado em um momento de desespero, quando todos os meus lápis somem,kkkk. 
Brincadeiras a parte, tenho alguns materiais deles que gosto muito como um compasso que faz o maior sucesso com meus alunos (pena que olhei na página da marca e está fora de linha).

Perguntaram se eu já havia testado este lápis por um belo motivo, ele é muito barato! Não lembro exatamente quanto paguei nos meus porém pelo que dei uma pesquisada na internet o preço está na média de R$1,00.

O lápis é extremamente confortável para se segurar e bem macio. Até estranhei no primeiro momento, achei que o 2B fosse um 4B. Ele esfumaça super bem o que é um ponto positivo para a marca.

Fiquei com medo do 6B ser falsificado, mas funcionou direitinho,kkkk.


A madeira para apontar também é extremamente macia e fácil de apontar. O único problema é que a mina é bem fraca e quebra fácil, então, se você é um desastrado vai ter tomar cuidado em dobro porque caiu, quebrou!

Também achei algumas pedrinhas no meu lápis 2B, mas nada que comprometesse seu uso.

Vou postar algumas fotos de um desenho que fiz semana passada por encomenda. Não vou mostrar inteiro porque não tenho autorização. Fiz estas sombras no esboço.

Primeiro com o lápis 2B, fiz uma base com movimentos circulares no rosto e no cabelo fui riscando.



O 2B foi tranquilo e o 6B também achei bem satisfatório. Só achei que ele vai acabar rapidinho em um desenho maior. Ele é bem preto, me surpreendeu neste quesito.


Até que para um sombreamento feito correndo ficou legal né, achei bem satisfatório.

Concluindo...

Os lápis sextavados da CIS são uma ótima opção para você que quer um lápis barato. São fáceis de se encontrar e tem no mercado um preço bem convidativo. Os únicos problemas que apresentaram são a mina bem frágil e algumas pedrinhas no lápis 2B (pode ser um problema do lote, sou super azarada neste quesito,rs).

Quatro girassóis de Van Gogh pra ele!


Espero que tenham gostado! Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário