Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Testei! Lápis de cor aquarelável escolar da Koh-i-Noor!

Olá artistas loucos por lápis de cor!


Hoje vim falar sobre um lápis que anda sendo muito elogiado em redes sociais, o lápis aquarelável da Koh-i-Noor. Adivinhem o que tem desenhado na caixinha dele? Sim, é um peixe aquarelado,kkkk.


Teste da caixinha

Logo que abri já deu para ver, o lápis é bem pigmentado.


As cores são bonitas, só senti falta de um amarelo pele ( aquele rosado, meio salmão), geralmente facilita minha vida, uso desde base para pele negra até as mais claras. Tive que misturar para conseguir pintar este croqui, um dos figurinos da peça que estou produzindo para este ano.


Fada Flora e fada Primavera.


Aqui vocês podem ver a base que fiz. Tenho que confessar uma coisa gente, apanhei horrores deste lápis no inicio! 
O motivo? Ele é suuuuper macio. Pintei dois figurinos anteriores com lápis aquarelável escolar da Faber e achei chocante a diferença. Parecia que minha mão estava pesada, mas nada que com um pouco de treino não consegui dominar. Também possui madeira boa, é fácil de apontar.


Para conseguir fazer a pele na falta do tal lápis amarelo pele (ou amarelo nápoles, no mundo das tintas) usei este ocre, o rosa, o marrom e o cinza.




Aliás, acho até bom mostrar para vocês porque estas cores são bem versáteis e variando as quantidades você conseguirá fazer vários tipos de pele. Claro que vai depender da luz, talvez seja necessário acrescentar um pouco de preto. 

O branco também ajuda a misturar todas estas cores. Se você não sabia o porquê ele existia, acabou de descobrir, kkkkk.






Aqui todas as cores que vem na caixa de 24 cores. Achei que três azuis são demais, na minha humilde opinião. O que vocês acham?

Outras reclamações minhas são o preço alto e o fato do branco vir com a madeira rachada (o azar viu).

Concluindo...


O burburinho que estão fazendo em cima do lápis, elogiando é válido, realmente ele é bom e bem macio e fácil de apontar. Seus pontos fracos são a falta de um amarelo pele (tipo amarelo nápoles no mundo das tintas) em uma caixa de 24 cores e o preço (paguei 40 dilmas). Então se você quer um lápis bem macio e não liga para o preço é uma ótima opção. Pelo lápis rachado e pelo preço vou dar 4 girassóis de Van Gogh. 


Fico devendo testar o efeito aquarelado dele, mas como em breve vou fazer qual lápis aquarelável aquarela melhor 2 vou incluir ele para comparar.

Espero comentários e dicas de uso de vocês. Não esqueçam de curtir nossa fan page.


Beijos e até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário