Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O corpo como suporte nas artes visuais

Oi povo artista e arteiro!

Primeiro queria dizer que estou muito feliz, cheguei nas 4000 visualizações do meu blog! Obrigada pessoal! Comecei a brincar de blogueira e a coisa foi crescendo. Espero que continue ajudando todos vocês :D

Estava aqui preparando a minha aula de amanhã e achei interessante para compartilhar com vocês algumas imagens. O corpo humano permite uma infinidade de possibilidades artísticas e a pintura corporal é uma delas, aproveitando o relevo e curvas do corpo.

Gosto muito do trabalho da artista Gesine Marwedel. Esta artista é praticamente um bebê,tem só 26 anos, faz pinturas lindíssimas aproveitando as formas do corpo humano, que vocês podem conferir no site dela. Vou deixar aqui algumas só para vocês sentirem um pouco da poética desta artista.



Acho muito legal também alguns artistas que fazem bichos com pintura nas mãos, deem uma olhada que interessante. Só sinto que nem todos tinham os nomes dos artistas..









Também gosto bastante de outro artista, Liu Bolin. Ele faz pintura para se camuflar nos ambientes, uma crítica para uma sociedade onde cada vez mais o ser humano fica ignorado.Site dele está aqui.


O artista sendo preparado pela sua equipe para se "camuflar".

Cadê ele?


Para terminar, um clip que eu gosto demais, achei super criativo, onde os cantores estão com pinturas corporais (praticamente um cubismo, só que não,rs). Gotye - Somebody that I used to know (feat Kimbra). Lembram?


Até mais pessoal!

Um comentário:

  1. Obrigada!! Você me ajudou muito com suas postagens. Tenho um trabalho de artes sobre esse assunto amanhã para entregar, e esse foi um dos melhores site <3 bjs

    ResponderExcluir