Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aplicativos artísticos para o seu smartphone!

Olá artistas e viciados em aplicativos!

Feliz 2014 para todos!

O final de 2013 foi um marco histórico na minha vida porque finalmente entrei na onda do Smartphone, depois de 4 anos com um celular que nem wi-fi tinha! Como eu consegui sobreviver todo este tempo sem ele? rsrsrs.
Sinceramente, eu estou impressionada como existem aplicativos para tudo (meu celular é Android), inclusive para nós artistas de plantão. Muita coisa boa e também tem muita coisa inútil. Por isso fiz uma seleção de alguns que estou testando e estão ficando (porque já desinstalei um monte).



Tutoriais


Para quem está aprendendo a desenhar existem vários aplicativos que ensinam passo a passo como desenhar desde bichinhos, mãos (sim, seus problemas para desenhar mãos quase acabaram,rs). Para as crianças existem alguns de como desenhar bichinhos e formas simples.


Cover art

Gostei muito deste de Como desenhar atores (é gratuito, aehh!). Eles tem muitos modelos e se não quiser desenhar no papel pode ficar brincando de pintar o desenho.
Cover art

Para quem gosta de tatuagem também um aplicativo para isso. Eu achei interessante o Desenhe tattoo porque ele vai mostrando as linhas de estruturas com mais detalhes do que o aplicativo de desenhar artistas.
Como você pode desenhar em cima dos modelos dá para criar uma tatuagem própria mais facilmente.
Importante, é gratuito! Aehh!

Na área da arte do graffiti não achei nenhum programa que me impressionasse. Achei muitos aplicativos que nada mais eram do que uma junção de links de videos demonstrativos.
Aqui quero deixar minha indignação com os criadores de apps, sejam mais criativos gente! Vídeo no youtube eu procuro no youtube!

Cover art

O que achei um pouco mais útil foi o Aprenda a desenhar Graffiti que ensina três modos de letras, divididos como se fosse um jogo em easy, normal e hard. Já aviso, não é aqueeeeeeeeele tutorial mais ajuda,rs. Ah, é de graça! :D

Modelagem 3D e modelos virtuais

Eu gostei de dois programas nesta categoria. Confesso que estou apanhando um pouco deles, mas achei bem uteis e divertidos. O que instalei de modelagem 3D chama-se Phone 3D Sculpture.

Phone 3D Sculpture - screenshot

Você pode fazer suas modelagem virtuais, inflar, afundar como se fosse uma massinha de modelar. Sinceramente, achei bem difícil este, mas divertido.

Agora o Pose Tool 3D eu amei! Ele é um modelo virtual, você pode deixá-lo mais magro, mais forte, gordinho ou envelhecido, pode ser um homem ou mulher.

                                                         Pose Tool 3D - screenshot

 Também é fantástico porque ele não vem com poses definidas, somos nós que escolhemos a posição do boneco, inclusive dos dedos das mãos ( ohhh!).  Dá para escolher a luz também! Então para ilustradores é uma mão na roda. A maravilha só tem um problema, é pago, mas achei bem acessível (paguei sete dilmas). Quem só fica desenhando no wi-fi de casa pode acessar o site que fiz resenha aqui .

Para editar fotos, fazer caricaturas, deformações, desenhar e fazer montagens


Existem inúmeros programas para você editar suas fotos, desenhar e tudo isso que eu coloquei no título. Na verdade tudo isso  eu tenho no meu photoshop no notebook, mas no celular achei que não funcionou direito. Então para desenhar estou usando o SketchBook Mobile Express .

SketchBook Mobile Express - screenshot


 Ele tem muita coisa em comum com o photoshop como as ferramentas de desenho, dá para trabalhar em camadas, permite abrir fotos e fazer desenhos por cima. E só. Minha reclamação é na hora de salvar, dá um certo trabalho e que não achei uma caneta touch que me deixasse fazer traços finos vendo eles (só consegui desenhar melhor com o dedo no meu moto g). De resto tenho certeza que vou usar bastante. Ah, é de graça também!

Para fazer caricaturas ou para emagrecer ou aumentar peitos,bumbum e os músculos,rsrsrs, podem usar o Photo Warp (acharam que era o moment cam né,kkkkk). Achei muito legal porque suas caricaturas vão ficar únicas, sem aquela coisa de modelos do famosinho app. Fora que dá pra dar uma afinada na cintura antes de postar no instagram,rs. Se quiser que fiquem só os traços é só por um filtro de desenho depois ou abrir no Sketchbook Mobile e desenhar por cima.


Cover art

Falando em instagram, para fazer montagens com várias fotos estou usando o Photo Grid para fazer montagens e colagens de fotografias. Achei fofo os vários modelos que ele apresenta, porém não achei ideal. Acho que perceberam que não gosto de nada que não possa ser customizado, porque senão todo mundo fica igual, acho isso chato demais #souartista#soucriativa#desculpaaê# rsrsrs.
 Deem uma olhada e vejam o que acham.
Cover art

Photo Grid-Criador de Colagens - screenshot
 Achei chique,rs.

Ah, estava esquecendo, tanto o Photo grid quando o Photo Warp são gratuitos. Aehhhhhh!

Agora pessoal que eu tenho Instagram podem me seguir lá, vou postar novidades por lá também, espero que mais rápido do que aqui no blog. Segue lá josilenegsf. Estou louca para dar umas voltas em papelarias e ver novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário