Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Musical "O rei leão". Ideias para aproveitar na sua apresentação teatral!

Oi gente das artes, tudo bem?

Faz praticamente um mês que fui assistir ao musical “O rei leão”. Fechei minha semana da consciência negra com chave de ouro!  Quem disse que não tenho meus momentos de riqueza #ingressocaro#


 Eu e o pessoal do passeio. Sou a terceira, da esquerda para a direita.

 O elenco é somente com negros (com exceção de algumas crianças). O Simba adulto, Tiago Barbosa é uma simpatia e talento só (canta muito). Conversou com a gente depois da peça, contou um pouco da sua vida difícil, de uma pessoa que conseguiu sair de uma comunidade carente e ser reconhecido  e de como estava feliz porque na semana seguinte ele iria se apresentar para a  sua comunidade (ele conseguiu ingressos e um ônibus para trazer o pessoal).
# Momento lencinho de papel!#

Vocês devem estar se perguntando, como vou aproveitar ideias de um musical da Broadway? E a grana Josi? kkkkkkk

Tá pessoal, eu sei, já tive que fazer cenário com 150 reais e ainda carregá-lo num ford ka,kkkk. Vida de artista com poucos recursos não é fácil, mas algumas coisas são adaptáveis, olhem só.


 1- Cortina com material semi-transparente.



Funciona assim, você faz uma cortina com material como tule ou outro tecido que deixe passar luz, aplica desenhos e joga a iluminação atrás. A cortina tem que ficar na boca do palco. Fica muito legal também para fazer projeçõesmas ai você tem que deixar sem desenhos ( vai depender da peça, do seu conceito).

2 - Cenário  e figurinos com detalhes de papel.


Gente, olha este sol que coisa mais linda! É de papel e mudava de cor conforme a iluminação. Ele subia e descia dependendo do momento da história, é todo articulado, como se fosse uma cortina. Achei muito copiável! As fantasias dos bichos dá para adaptar com papel machê e estrutura de arame.

3 - Saia com fios 


Imaginem fazer isso com fitas, tiras de elanca, usando na parte inferior um bambolê! Vai ficar maravilhoso!

4 - Bonecos no lugar de pessoas fantasiadas


Achei perfeito esse Timão gente. O Pumba foi ótimo, mas a ideia de não colocar um ator fantasiado de Timão e usar sim um boneco foi genial. Eu mal olhei para o ator tamanha a expressividade que ele conseguia passar com o boneco. Outra coisa para vocês reparem é como ficou proporcional os dois juntos, a mesma proporção do desenho animado.
Outra dica que deixo aqui é quando usar um boneco não colocar no manipulador dele uma roupa da mesma cor do boneco. De longe ele fica meio estranho, misturam-se os dois.


5 - Pássaros voando usando varas flexíveis.



Aqui no interior de São Paulo a gente acha fácil fácil um bambu para fazer isso,rsrsrs. É assim; você pega uma vara flexível , faz um pássaro como pipa (lá parecia que usaram um tecido sintético como os de guarda-chuva) e amarra ele na ponta da vara com uma linha de náilon. O pássaro parecia dar rasantes na plateia, achei show!

6 - Teatro de sombras

Uma coisa tão simples e barata que ajudou o espetáculo ficar mais encantador! Vou ficar devendo imagens porque não podia tirar fotos do espetáculo (peguei as imagens deste post de sites oficiais brasileiros e americanos). Um dos momentos mais mágicos foi quando esticaram um tecido azul no palco e projetaram peixinhos nadando. Outro momento foi quando usaram sombras para mostrar o ratinho fugindo de Scar. Muito legal!

Hoje (22/12/13) eles vão se apresentar no programa Domingão de Faustão. Vamos ver como irão se adaptar para a TV. Depois comentem o que acharam!

Bom domingão para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário