Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dezembro, tempo das luzes! Luminárias com garrafa PET

Oi povo das artes, tudo bem?

Realmente a coisa tá brava, a correria de final de novembro e dezembro chegou e eu estou sem tempo para atualizar o blog. Tenho muitas novidades para contar, em breve vou tentar atualizar tudo tá?

Se tem uma coisa que gosto muito no natal é decorar a casa com pisca-pisca. Amo simplesmente! Se vou a uma loja de artigos natalinos, fico namorando todos os tipos,kkkkk.

Para fugir um pouco do usual vim mostrar aqui um trabalho que fiz com meus alunos do 6º ano usando pisca-pisca, papel celofane, papel cartão e garrafa PET. Fizemos pequenas luminárias que ficaram bem legais. Você pode decorar sua casa, seu jardim usando esta ideia. Só peço cuidado para não aquecer a lâmpada do pisca-pisca (ela não pode encostar na garrafa). Dê preferencia para os modelos de LED.




Como nós fizemos?

1) Primeiro pegamos uma folha de papel preto e marcamos o desenho. Depois o mesmo foi recortado e virou um molde vazado.

2) No lado avesso medimos o papel celofane e recortamos do tamanho do espaço, porém deixando uma margem de mais ou menos meio centímetro. Nesta margem usamos ou fita adesiva ou cola em bastão para fixar o papel. O legal desta luminária é usar muitas cores, o efeito fica muito mais bonito!

3) Depois da secagem da cola colocamos o celofane por dentro da garrafa. Alguns alunos deixei colocar por fora pelo fato da garrafa PET ser muito curvilínea e ficar feio aparecendo as marcas. Fixamos com fita adesiva transparente de uma forma discreta e não aparente.

Ninguém estava acreditando que o efeito seria bonito, mas depois que apagamos as luzes e acendi o pisca-pisca foi muito legal. Outra ideia interessante que achei na internet foi decorar cada lâmpada com enfeites feitos de garrafa PET. Olha que maravilhoso!


A imagem está neste link aqui, lá tem outras ideias também.
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI105219-16783,00-PISCAPISCA+COM+GARRAFAS+PET+E+CAIXAS+DE+OVOS.html

Espero que tenham gostado! Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário