Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Iniciando um desenho...Quais materiais usar?

Olá pessoal!

Hoje criei vergonha e voltei a desenhar. Estou com muitos projetos na minha cabeça e preciso por no papel. Também estou tentando desenvolver um design legal para este blog, porém estou apanhando horrroooores,rs, por isso ele ainda está assim, meio bagunçado. Parecendo um ateliê de um artista ou um teatro com figurinos e cenários jogados pra tudo que é canto,hehehe.

O teatro e as artes visuais são duas paixões minhas e hoje resolvi começar a desenhar o figurino da peça que escrevi e vou dirigir, chamada "Esse tal de amor". Escolhi começar pelo figurino do Cupido e o próximo provavelmente vai ser o da mãe dele, a deusa Vênus (ou Afrodite para os gregos).

Para começar um desenho precisamos de um lápis 2B e uma borracha artística, também conhecida como limpa - tipos (é, para você que nunca viu uma máquina de datilografia na vida, eles usavam esta massinha para limpar as letrinhas, chamadas também de tipos). Existem vários tipos de grafite, recomendo o 2B por ele ser mais macio. Hoje usei estes materiais:

Hoje foi a primeira vez que usei esta folha sulfite. Ela é mais grossa (120g). Achei bem digna para croquis e desenhos sem água!


 Gente, meu limpa - tipos é velhinho, ele é uma maciez só! Adoro ele porque ultimamente tá difícil achar algum outro de boa qualidade e quiser deixar aqui nos comentários eu agradeço!

É muito bom ele ser molinho porque daí você pode dar o formato que quiser o que ajuda e muito a fazer detalhes principalmente em desenhos realistas.



 Olha uma nuvem na minha mão,rsrs.

 Faço este formato para desenhar linhas finas, apagando partes da base que fiz antes.
  Também gosto de fazer cobrinhas com limpa - tipos para clarear o desenho. Vou rolando o sobre o desenho e ele vai clareando.

Como o desenho é pequeno usei uma lapiseira 0.5 para detalhar. Eu gosto de usar o grafite 2B, acho mais macio e marca menos o papel. Quero deixar meu aviso aqui aos iniciantes. CUIDADO COM LAPISEIRAS! NÃO PRECISA ACALCAR. Folha marcada atrapalha (e muito!) na hora do acabamento. 

 Já estava esquecendo de comentar, o limpa - tipos (ou borracha artística) é bem melhor em relação às borrachas porque não solta farelos, não fica aquela bagunça toda sabe? O grafite fica todo grudado nele e vai escurecendo. Quando estiver ficando muito escuro tem de jogar fora. No final da vida útil esta borracha artística começa a soltar o grafite e a sujar seu trabalho.


Aqui está meu desenho do Cupido, agora só falta finalizar. Vai ficar para outro post. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário